Powered By Blogger

sábado, 12 de março de 2011

HUMOR

"NADA HÁ ENCOBERTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO"
Numa certa igreja do Nordeste, um irmão recém-convertido continuava com o hábito mundano de tomar um “gole” de cachaça todos os dias religiosamente antes do almoço. Ritualisticamente após o “gole” discretamente escondia a garrafa debaixo da pia do lavatório no fundo do quintal. Certo dia ele e sua família receberam a visita do Pastor da igreja para o almoço. Assim que o almoço foi colocado sobre a mesa o pastor foi logo perguntando: Irmão, o senhor não tem uma “quente” daquelas que queima os “beiços” por ai não? Rapidamente o irmão saiu correndo e trouxe a garrafa de cachaça nas mãos dizendo: Pastor, essa é da boa! O Pastor assustado e quase escandalizado replicou: Misericórdia, irmão, eu estava falando era da pimenta!

ORANDO COM CONVICÇÃO
O irmão Antônio homem simples e pacato, crente dos bons, estava passando por dificuldades financeiras. Sua aposentadoria de um salário mínimo dava para muito pouco. Resolveu, então, escrever uma carta para Jesus. Levou a carta ao correio. Assim que saiu da agência, o atendente chamou os colegas para mostrar o destinatário: "Para o Senhor Jesus Cristo".
Todos ficaram curiosos e resolveram abrir a carta (sem se importar com o fato de que a violação de correspondência é crime). O que estava escrito era simples e direto: "Querido Senhor Jesus: estou com problemas financeiros e peço que o Senhor me ajude urgentemente me mandando 500 reais para pagar minhas contas. Assinado: Antônio, seu servo".
O pessoal do correio ficou penalizado e resolveu fazer uma vaquinha para ajudar o seu Antônio. Conseguiram juntar 450 reais, que colocaram num envelope e enviaram para o mesmo.
Tempos depois, irmão Antônio apareceu para entregar outra carta para Jesus. Novamente os funcionários abriram o envelope. Estava escrito: "Senhor Jesus, agradeço muito pelo dinheiro. Da próxima vez, peço que me entregue pessoalmente, pois o carteiro do correio deve ter ficado com 50 reais”..

Nenhum comentário:

Postar um comentário